Cerimónia de promoção de estagiários, a bombeiros de 3.ª

Posted by BVAlmodôvar (bvalmodovar0209) on Oct 14 2019
Notícias >>

Decorreu no passado dia 03 de Setembro, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Almodôvar, a cerimónia de promoção de bombeiros estagiários, a bombeiros de 3.ª, os quais concluíram com sucesso o processo formativo requerido para poderem ingressar na carreira de bombeiro voluntário e integrar o Corpo activo. Nesta mesma data procedeu-se ao baptismo de duas novas Viaturas auto-tanques. Sob a orientação do Sr. Comandante António Piedade as cerimónias contaram com a presença de diversas entidades civis, entre as quais o Presidente da Câmara Municipal de Almodôvar e alguns dos Vereadores, membros dos órgãos sociais da AHBVA, população do Concelho de Almodôvar, familiares e Bombeiros do Corpo Activo. Os novos elementos receberam as divisas das mãos de familiares, amigos e camaradas bombeiros que, num momento de grande emoção, as colocaram nas respectivas fardas. O Comandante António Piedade dirigiu depois umas palavras aos presentes, em especial aos novos bombeiros, onde reconheceu e enalteceu o seu empenho, esforço e dedicação ao longo do seu processo formativo. Deu as boas vindas aos novos elementos à “família dos bombeiros”, família esta constituída por pessoas que se dispõem a dar parte do seu tempo para ajudar os outros. Agradeceu o apoio de familiares e amigos, considerando-os um factor determinante para o bom desempenho de qualquer bombeiro. Salientou também o excelente desempenho de todo o corpo activo nas missões que lhes são atribuídas. Tomou em seguida a palavra o Presidente da Direção, Jorge Alves que, deu as boas vindas aos novos elementos salientando, o facto de o grupo presente ser o maior grupo de bombeiros dos últimos 30 anos a ingressar no Corpo Activo em simultâneo, algo que nos dias de hoje é, por si só, marcante. Desejou, de igual modo, que os mesmos contribuam activamente para a divulgação de uma imagem de rigor e profissionalismo na sua acção diária levando o nome dos bombeiros de Almodôvar asserem referenciados como exemplo de actuação. Em simultâneo com esta cerimónia procedeu-se ao baptismo de duas novas viaturas auto-tanque (1 VALE e 1 VTTU) adquiridas exclusivamente pela Associação com recurso a capitais próprios e empréstimo bancário. Quer através dos novos elementos quer das novas viaturas, os Bombeiros de Almodôvar aumentam, assim, a sua capacidade de intervenção, em diferentes áreas, garantindo a protecção e o socorro das gentes do concelho de Almodôvar e de outros locais para onde seja solicitada a sua presença.